Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pesadelo'

Tem alguma coisa errada. Tem alguma coisa muito errada. - Gritavam, juntos, Medo e Agonia. Gritos que somente eu ouvia. O Sorriso fez força para aparecer, tímido e falso, como na maioria das vezes. Os outros não ouviam os gritos, então acreditavam no Sorriso. Por outro lado, o Riso era quase sempre sincero. Eu gostava do Riso. Trazia sempre uma vela quando eu enfrentava a Escuridão, que vinha carregada pelo Medo e pela Agonia. Agonia era forte. Não era do tipo vaidosa, silenciosa. Era brava, destemida, gritante. Por isso sempre conseguia me atingir.
Eu nem sempre fui assim. Principalmente quando conheci o Amor, que caminhava junto com a Felicidade e a Paz. Eu era perfeitamente normal. Um dia, Pesadelo me fez acreditar que o Amor estava em perigo. Pesadelo me fazia sentir assim... Agonia veio um pouco depois, por causa dele. Pesadelo me trazia de volta o Medo. Eu não gostava de nenhum deles. Não me sentia bem... Era enfraquecedor. Confusão veio só depois. Me deixava entorpecida... Torpor, ah, esse era o verdadeiro vilão da história.
Torpor tinha superpoderes. Fazia com que eu fosse desligada por alguns segundos. Alguns segundos, mas suficientes para que todos chegassem até mim, passando por cima do Amor. Amor era forte. Mais forte do que qualquer um deles... Mas se perdia, por milésimos de segundos, quando Medo, Raiva, Pesadelo e Confusão chegavam. Culpa do Torpor.
Eu me perguntava se eu ainda iria vencê-lo.


Raiva me deixava desligada também, de uma forma um pouco diferente. Eu agia por instinto quando ela estava por perto. Não era mais responsável pelos meus atos... Era culpa da Raiva.
Mas ninguém me entendia. Provavelmente nem você está entendendo.
Não se preocupe. A única certeza que eu tenho é a de que, no final dessa história, o Amor não morre. A única ameaçada sou eu. O Amor continuaria, sua impressão teria de ser forte. Porque ele era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário