Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Distância. Apenas um belo sonho"

"A distância é uma tortura, mas somente com ela sabemos o quanto gostamos de alguém, o quanto nos faz falta, e só assim damos valor aos pequenos momentos e instantes de nossas vidas..."



Eu estava ali, parada, e os braços dele me prendiam de tal forma que nossos corações batiam em sintonia. Estava frio, e a cada suspiro meu, um quantidade mínima de água se juntava num acúmulo em meus olhos. Deitei a cabeça sobre seu peito, e ele respirava calmamente, eu sentia o amor dele. Ela é a sensação mais perfeita do mundo, amar... Quando tal sentimento se torna recíproco.
Porém nem tudo é perfeição, existe o momento da angústia. Aquele era o momento.
Eu olhava insistentemente para a ponta da rua pouco iluminada, os faróis brilhantes dos carros, e no entanto, nenhum letreiro que eu pudesse ter avistado.
Mas a minha maior preocupação, naquele exato momento, não era com o momento em que ele partiria... Mas sim o momento em que ele voltaria, e me tomaria em seus braços, secaria minhas lágrimas e com um beijo, demonstraria o mais sincero amor.
Não pude evitar olhar pra cima. Seu olhar se encontrava perdido, olhando fixamente para um ponto em especial, o qual eu não podia enxergar. Afogando - se em seus pensamentos, eu o deixei, e passei a fitar o céu escuro por um momento.
Alguns pontos brilhantes, as estrelas sorriam para mim. Eu gostaria de retribuir, mas a dor me consumia pouco a pouco, era dificil demonstrar felicidade agora.
Grande parte do céu se encontrava coberto por grandes e espessas nuvens, o vento frio assobiava em meus ouvidos. Foi quando a tristeza resolveu se manifestar.
O mais difícil do namoro à distância, é a despedida. A mais longa e dolorosa. A semana passando vagarosamente enquanto nós, ansiosos, contamos cada minuto, cada segundo, para reencontrar tal pessoa... O tempo é diferente para nós. O tempo se altera para os que amam. E, no meu tempo, em cada fração de segundo, uma onda de saudade abalava minhas estruturas.
Nem percebi que agora ele me olhava, passando delicadamente as mãos em meu rosto, secando minha lágrima, e beijando suavemente meus olhos, à fim de secá - las. Em vão.
Elas tornavam a cair, a cada beijo que me tocava. Ele sabe o quanto é dificil, tão dificil, que seu coração passou a bater sutilmente mais devagar, daquele momento em diante.
Então ele sussurrou as palavras que eu mais adorava.
Se pudesse gravar aquele momento, e repetir a fala dele incontáveis vezes, quem sabe meu tempo passasse mais rapidamente.


E ele me disse : Eu te amo.



E eu sei que foi pra valer. Sempre foi. Sempre será.
Ele não faz ideia do quanto eu amo ele, ninguém faz. Nem mesmo eu.
E então, chegou o momento.
O ônibus se aproximou de nós, eu sussurrei, algo que ele já sabia, agora, ele deveria ir. Afinal, tinhamos horários a cumprir. Já estava tarde, e eu voltaria a pé para casa, sozinha.
Sozinha... A palavra me abalou ainda mais. E ele apertou a minha mão enquanto sinalizava para o ônibus parar. Olhou em meus olhos uma última vez, juntou seus lábios nos meus delicadamente, e novamente disse : 'Eu te amo' . Só tive tempo de dizer 'Eu também.' E então ele se foi, por mais uma longa e interminável semana.
O último ônibus passou, e levou meu amor embora.
Estou contando os dias, ainda faltam 7, para o dia em que sorrirei amorosamente para ele de novo.

"Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida." [Martha Medeiros]


Nada como um lindo sonho repetidamente durante 4 dias consecutivos.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário