Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"ilusão" ou "Realidade" ?



Por que será que é tão difícil entender a diferença entre a realidade e a ilusão? Como é que a gente faz para saber se o que a gente tá vendo, vivendo e sentindo é verdade ou é apenas um delírio, uma ilusão? Por que bem na hora que o sonho parece tão convidativo, é que dá mais medo de sonhar?
Eu queria, nesses momentos, ter uma bola de cristal, para que ela pudesse me mostrar coisas que estão além da minha capacidade de entender. Queria poder consultar um oráculo, que me desse todas as respostas que eu procuro, apesar de saber que boa parte dessas respostas estão aqui, bem perto de mim.
Será que fica mais difícil de acreditar porque quando você resolve descer das nuvens e colocar os pés de volta no chão, o ar fica rarefeito, a gravidade se torna inexistente e a força dos acontecimentos te puxa de volta para cima, insistindo para que você continue a flutuar?
O que há de tão assustador no sonho para que o medo domine e faça a gente querer correr bem na hora em que tudo parece dar certo, em que as coisas estão tão perfeitas? Por que fica tão difícil sonhar bem na hora que o sonho tá tão bom?
Por que é tão difícil acreditar nas fadas quando elas estão bem diante do nosso nariz?
Por que é tão difícil entender o que se sente, acreditar em algo que todo mundo vê, que a gente mesmo vê e sente???Por que parece tão difícil demonstrar, ter coragem para ir além???
Não sei. Eu sou uma sonhadora. Uma mente completamente delirante. Para mim, o mundo dos sonhos é muito mais verdadeiro do que o mundo real. E, no entanto, esse mundo que sempre foi tão meu, agora me assusta e, ao invés de me abrigar nele - que é o que eu sempre faço - eu estou buscando abrigo na realidade, que eu nem mesmo sei se é tão real assim.
Talvez seja por isso que eu me sinta tão perdida: eu não sei lidar com a realidade.
Na verdade o medo vem da possibilidade de acordar e ver que tudo não passou de um sonho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário