Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

sábado, 13 de novembro de 2010

Como ganhar a guerra contra as drogas



Estou cansada de ouvir sobre os agentes de fronteira baleado por traficantes de drogas, ou o surgimento de cartéis da droga no México, ou do fracasso total da "War on Drugs" em geral.

A verdade é que enquanto houver dinheiro para o fazer, especialmente em um país de terceiro mundo, como grande parte das Américas ao sul da fronteira, não haverá trafico drogas. E nenhuma quantidade de policiais, agentes ou militares vão parar com isso. Os incentivos são muito grandes.

Então, em vez disso, vou citar o venerável Tio Patinhas e dizer: Trabalho mais esperto, não mais.
Ofereço duas soluções :

1) A maioria dos delitos de porte de drogas deveria ser punido com pesadas multas, prisão não se pode evitá-lo. Caso contrário, amarrar prisões lotadas, impedir as pessoas de trabalhar e tentar realizar o que não temos os recursos para.Revendedores e fornecedores devem ser tratados com mais severidade.

2) É Biologia estúpido! Nós ainda não utilizado de doenças de plantas - mas a pesquisa é algo que a América é, se não exclusivamente, certamente particularmente bom. Precisamos de uma doença de planta (bactérias, vírus, fungos, parasitas, peste, etc) que visa produzir plantas de drogas, especificamente. Ou até mesmo metas proporcionais à quantidade de droga que eles produzem. Imagine abelhas assassinas com um gosto de folha de coca! Ou o vírus do mosaico do tabaco reequipada para folha de coca! 

Claro, na Austrália, oferece muito na forma de lições para a lei das conseqüências involuntárias quando se trata de mexer com os ecossistemas, mas neste momento, acho que em uma análise de risco / benefício, é mais do que justificada.

Claro, alguns medicamentos, nomeadamente de metanfetamina, não são cultivados, mas para a maioria que estão, podemos efetivamente neutralizar os cartéis da droga e dificilmente deixar nossos laboratórios. Poderíamos eliminar 90% do problema nos anos 10/05 - e que nem sequer é excessivamente optimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário