Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Religião eu conheço bem !

Experimental Teologia é realmente uma frase que aprendi com a leitura de Phillip Pullman, A Bússola de Ouro, mas expressa algo que eu acho que é um dos elementos mais importantes e as principais diferenças entre a plenitude do Evangelho e de outras religiões. É a idéia de que podemos e devemos obter conhecimento espiritual para nós mesmos. Isso não quer dizer que outras igrejas não pregam isso - só não com o mesmo rigor e profundidade.

Fé para nós é sempre baseado no conhecimento de algum tipo - que não pretende ser completamente cega. E na medida que operam em uma fé cega, é nosso dever ganhar um testemunho para nós mesmos. Fé não existe apenas para si, mas como um passo para aprender ou realizar algo.

De maneira nenhuma quero dizer provas físicas - como as pessoas que pego tentando provar a existência de Deus. Embora essas provas não existem, ocasionalmente (milagres, anjos, etc), eles não são o que realmente faz alguma diferença para as pessoas. Não é o que converte-los.

Quando os missionários ensinam o evangelho, invariavelmente, o primeiro compromisso que pedi às pessoas para fazer é ler e orar sobre o Livro de Mórmon.Da mesma forma que nós gastamos muito tempo na igreja falando sobre ganhar um maior testemunho. Isso não é para tomar de ânimo leve, mesmo para os veteranos. Às vezes, há aqueles com "síndrome de fé abalada", que acontece quando temos mais estimados nosso próprio testemunho - fácil de fazer! A primeira vez que me aprofundei em detalhes por trás do Livro de Abraão, eu estava confusa e perturbada, e fiquei por vários dias - até que eu tive tempo para aprender e analisar os detalhes. Isso requer um esforço de nossa parte! 


Mas como podemos realmente saber mais alguma coisa? Ele não leva assistindo muitos mistérios que perceber que fatos e detalhes, podem e muitas vezes a verdade obscura. Isto é tão verdadeiro na ciência, como é qualquer outra coisa. Reflita sobre a importância da arte e da publicidade se você suspeitar que eu erro!

O Espírito Santo é o Espírito da Verdade. A verdade não vem somente de Cristo - Ele é a verdade e ele é a palavra. termos fortes. Verdade em que a mais pura e elementar só vem pelo Espírito de Deus - não apenas nossas próprias opiniões!

Além disso, é um dogma da nossa fé que somos salvos não mais do que ganhamos conhecimento. Da mesma forma, que o conhecimento ea inteligência são alguns dos aspectos mais fundamentais de Deus. Nesse sentido, a dúvida é uma dor espiritual, como uma pontada de fome, que nos diz que temos trabalho a fazer - que temos de aprender alguma coisa por nós mesmos.

Se não estão vindo para conhecer a verdade para nós mesmos, então não estamos a chegar ao Cristo, e se não estamos ajudando os outros a descobrir a verdade por si mesmos, não estamos levando outros a Cristo. A verdade está disponível para nós.Não é a disponibilidade que é a obstrução grande, mas a nossa própria vontade de buscar a verdade, e aceitar a verdade assim que recebê-lo.

Ele nos tem dado espírito, espiritual e físico, e ele espera que usemos os dois.


Na pré-existência, operamos com o conhecimento completo e provamos fiéis quando se esses detalhes foi fácil. Agora, nesta vida, obtendo todas as respostas é difícil, e às vezes impossível. Há perguntas para as quais eu só tenho respostas incompletas na melhor das hipóteses. Mas nas minhas provações e problemas, eu vim a conhecer a Deus. Em conhecê-Lo, eu confio nele. Claro, desde que eu trabalho em ciências exatas, as perguntas não respondidas são uma questão de disciplina. E perguntas sem resposta, como acidentes de carro, não são uma questão de 'se', são uma questão de "quando". Se o Pai Celestial não nos dá a resposta no detalhe que desejamos, então devemos deixar que nossas ações dependem de o que mais ele disse.

Se não tenho a certeza das palavras do Profeta, às vezes o que eu mais preciso não é um testemunho de que o princípio exato, mas um testemunho da inspiração divina e chamado de profeta. O mesmo pode ser dito das Escrituras.

É por isso que os princípios são tão enfatizada na Igreja -, temos de ler as Escrituras, orar e guardam os mandamentos para que possamos ter o Espírito nos ensinam as coisas que precisamos aprender. Precisamos buscar isso ... e às vezes até suar um bocado! E acima de tudo, precisamos estar dispostos a receber o que Ele nos diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário