Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... Depende de quando e como você me vê passar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vire meu mundo a preto.

Então há um buraco em seu peito, e você vai se desfazendo, aos poucos. A chave mestre, a peça central da sua máquina de sobrevivência, retirada bruscamente. Sem qualquer chance de retorno. Então aos poucos, ela vai se enferrujando, é aquela máquina que ninguém mais usa. Quebrada por falta de peças. Jamais útil. Jamais 'em manutenção'.


Como se aos poucos, seu corpo fosse se desfazendo em pó... Deixando - se levar pelo vento.
Porque não há mais nada que mantenha você de pé. Nada em que se apoiar, nada com o que contar. A melhor parte de você foi retirada, e você se vai com ela.
Chance de sobrevivência: 1 em 1 milhão.
Porque você tem um milhão de motivos para querer tê - la de novo.
E um único motivo que a impede de voltar.
Mas ele é o mais forte, ele conta mais, e não há nada que você possa fazer. Senão rezar, torcer, esperar... Porque nada garante que um dia você estará completo de novo.
E então você se pergunta... Quanto de amor ainda te resta, para mantê - lo vivo? Até onde vai a sua vontade de viver?
Ela não existe.
Viver é uma opção, mas as consequências de ter nascido fazem com que você exista. Apenas isso.
Apenas mais uma pessoa, no meio de tantas outras. Porque não há nada que te destaque, e nem ninguém ao seu lado para dizer o quão especial você é. Ninguém que vai dizer que você é única, e inestimável.
Em segundos, você passa de tudo a nada.
Respirando. Piscando. E por algum motivo que você não consegue entender, seu coração ainda bate.
Retalhado, e cicatrizado de tantas outras perdas, mas ainda bate.




Mas ainda pior do que perder de uma vez e se surpreender, é perder aos poucos, e adiar o inevitável. Porque no fundo, você torce para que tudo fique bem, mesmo tendo certeza de que não ficará.
Quanta dor você aguenta?
Pro seu bem, é bom que seja muita.
Porque você nunca precisou ser tão forte quanto agora. Nunca precisou assumir seus erros tanto quanto agora.
Porque as vezes, a gente tem que lutar pelo que quer. Mas nem sempre tentar ao máximo é o bastante. Nem sempre esperar pacientemente que uma ferida cicatrize vai garantir que ela não inflame. Um dor corrosiva, indescritível.
Quando você é o culpado pela fuga de quem você ama, até que ponto a sua determinação vai fazer a sua cabeça? Até onde você vai aguentar?
É bom que você tenha força de vontade, e algum amor dentro de você para movê - lo quando tudo disser para ficar parado definhando à cada dia que passa. É bom que você tenha um motivo maior do que culpa para ficar de pé e correr atras do que você ama. É bom que você saiba que jamais será o mesmo e que há coisas que são imperdoáveis.
É bom que você saiba, que lutar pelo que você quer não é desistir no primeiro não, na primeira tentativa, na primeira repulsa... Lutar pelo que você quer, é vale tudo.


E você só para quando tiver que parar, não quando quiser parar. Senão você não está lutando, está perdendo tempo.
Amor é mesmo uma coisa incrível.
Ruim com ele... Pior sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário